Conheça as ideias finalistas da primeira edição do programa

Ideia 1: Portal de negociação de débitos

TEMA: Experiência do Cliente

TIME: Letícia Gavazzi, Alessandra Trindade, Katiucia Kim, Karina Angelo e Felipe Alves 

PROBLEMA IDENTIFICADO: No momento de negociação do débito, muitas vezes o beneficiário encontra problemas no acesso ao portal, sendo necessário contatar a central de relacionamento, o que demanda mais tempo e gera transtorno a ele. Há impossibilidade de parcelamentos, descontos e acesso ao valor do débito. Isso cria uma má reputação da imagem da empresa e dificulta a fidelização do beneficiário.

IDEIA: Portal para autoatendimento e negociações de dívidas para dar oportunidade de negociação de dívidas em aberto para clientes ativos/cancelados. Dessa forma, espera-se reduzir cancelamentos por inadimplência, aumentar receita, reduzir custos da empresa com cobranças e fidelizar os clientes.

Ideia 2: Informações regulatórias amigáveis

TEMA: Experiência do Cliente

TIME: Hugo Tosetto, Gabriela Queiroz, Thiago Abdalla, Marcus Nascimento, Flávio Ribeiro 

PROBLEMA IDENTIFICADO: Muitas vezes, para o público leigo, apólices e condições gerais com muito texto e palavras técnicas dificultam a compreensão do que está sendo contratado. Isso acarreta em dúvidas, desconfianças e outros problemas, impactando a experiência desde a contratação, quando o cliente não consegue dar atenção devida para os documentos, até após a contratação.

IDEIA: Criar novas maneiras de disponibilizar os documentos de condições gerais dos produtos contratados, com uma linguagem mais acessível, com termos mais comuns e imagens/ilustrações que melhorem a interação e aprendizado dos beneficiários com esses conteúdos. Com isso, teremos menos reclamações, cancelamentos e mais recomendações.


Ideia 3: Conectando o cuidado

TEMA: Experiência do Cliente

TIME: Amanda Medeiros, Marcia Arrivabeni, Patrícia Piason, Tatiana Pacheco 

OPORTUNIDADE IDENTIFICADA: A oportunidade é fornecer suporte de saúde e administrativo para os segurados portadores de doenças crônicas que possuem vida ativa e corrida, para os clientes que estão em processo de migração de plano e necessitam de direcionamento quanto ao atendimento e sobretudo aos segurados que possuem alta utilização dos serviços de saúde como P.S e internação.

IDEIA: Desenvolver uma aplicação de saúde dentro do App da Seguros Unimed que facilite o acesso e divulgue o programa Cuidando de Perto. A aplicação contará com gerenciador de compromissos de saúde (controle de horário de medicação e agendamento de consultas) e ferramentas de comunicação (telemedicina, chatbot e direcionamento para equipe específica).

Ideia 4: IAgos - Inteligência Artificial, Gestão Odonto e Saúde

TEMA: Experiência do Cliente

TIME: Diego Amaral, Lucas Barros, Luciano Inada, Priscila Peixoto

PROBLEMA IDENTIFICADO: O mercado de saúde possui um grande desafio quanto à manutenção de rede, atualização de documentos, especialidades e demais dados cadastrais e isso ocasiona negativas de atendimento e insatisfação por parte dos beneficiários. No caso dos planos odontológicos, a alta capilaridade da rede torna esse problema ainda maior: os dentistas podem, a qualquer momento, decidir não atender mais ao convênio (ou não atender uma determinada especialidade) e, antes de comunicar à Operadora (quando o fazem), iniciar as negativas ou até cobranças indevidas

IDEIA: Com apoio da Inteligência Artificial, a ideia é criar réguas de relacionamento segmentadas, por nível de utilização do prestador e, através desses agrupamentos selecionar estratégias com abordagens distintas e personalizadas. Assim, será possível identificar e atuar com brevidade nos casos em que houver necessidade de atualização cadastral e/ou dimensionamento de rede.